O que é Book Rosa ou Ficha Rosa?

O termo book rosa refere-se a expressão que é utilizada por algumas agências e por recrutadores de modelos para se tratar de profissionais que prestam serviços sexuais e/ou de acompanhantes de luxo.

A expressão pode ser ligada aos serviços de acompanhantes de luxo, pois as modelos passam a estar disponíveis relações sexuais com os seus clientes.

Tudo isso em troca de dinheiro, viagens internacionais de luxo, jóias, roupas de grife, e muito mais.

Nesse post você vai ver:

Ficou interessada (o)?

Acompanhe este artigo e saiba tudo sobre o universo do book rosa.

O que é o Book Rosa?

Vamos aprofundar mais no entendimento do book rosa.

A profissional book rosa ou ficha rosa, trata-se da mulher com status ou não, e que faz programa de luxo de forma discreta.

As modelos book rosa assim como algumas garotas de programa ou acompanhantes de luxo podem ter outros trabalhos paralelos, mas a tendência com o tempo é que o book rosa se torne a sua principal fonte de renda.

Muitas contam com uma vida pública com algum status, para que possam justificar os valores altos de cachê cobrados.

A expressão apareceu nas agências de modelos para designar as modelos do casting que faziam programa.

A modelo ficha rosa se referia as meninas que faziam programa, e ficha branca as que não faziam.

E a novela Verdades Secretas exibida pela rede Globo, abordou a temática desse modo, onde a personagem Angel, que era book rosa.

Com o tempo, o termo ficha rosa começou a ser empregado pelas subcelebridades ou até mesmo celebridades que, além do trabalho convencional por onde são conhecidas, realizam também programas sexuais.

Visto isso, atualmente a mulher com uma ocupação de trabalho ou estudo na sociedade, e que faz programa paralelo a sua profissão, é conhecida como ficha rosa.

Diferença entre Book Rosa e Acompanhante

Mulher sexy langerie preto

Book rosa trata-se de um “catálogo” físico ou virtual (sites de acompanhantes) com mulheres de beleza admirável que por essa razão são associadas a modelos, que fazem programa sexual paralelamente a algum seu serviço ou não.

Acompanhante de luxo se refere também as garotas de beleza admirável que, além do sexo, ofertam uma satisfatória companhia para os mais diversos eventos sociais.

Muitos acreditam que o book rosa se refere a mulheres que fazem fotos sensuais, mas em geral não são.

É na verdade um termo e não significa necessariamente que as fotos sejam sensuais ou de nudez.

Grande parte das vezes, esse instrumento de trabalho contém fotos comuns das modelos, assim como os books de ficha branca.

Chegamos à conclusão que o termo ficha rosa ou book rosa se diferencia da palavra acompanhante apenas no nome, que é utilizado como uma referência mais discreta as já conhecidas acompanhantes de luxo. Uma espécie de “código” que com o passar do tempo e popularização do termo, perdeu seu sentido de código mas continua sendo uma referência um pouco mais discreta.

Está interessada? Encontre tudo o que precisa saber para se tornar uma acompanhante, aqui no nosso blog.

Os Bookers são necessários?

agente ligando

O booker nada mais é do que um intermediário entre o cliente e a modelo ou acompanhante. Eles veem nas modelos que não se tornam estrelas uma oportunidade de prospectar, recrutar e intermediar o serviço de acompanhantes de luxo.

Vendendo para elas a ideia de pouca exposição e despreocupação com a negociação. Porém, muitos bookers buscam os clientes através de anúncios em sites de acompanhantes de luxo, terceirizando assim sua principal tarefa, a busca de clientes.

Tendo esses aspectos em mente é muito mais lucrativo para a modelo book rosa, realizar sua própria divulgação em sites de acompanhantes de luxo do que depender dos bookers.

Não sabe por onde começar? Veja essas estratégias de anúncios para acompanhantes.

As propostas para se tornar Book Rosa

Já sabemos até aqui que o book rosa, trata-se de uma espécie de catálogo de modelos que saem como acompanhante em troca de dinheiro.

É bem comum que aspirantes a famosas trabalhem como book rosa também, por exemplo, modelos, atrizes iniciantes, assistentes de palco de programas de tv.

Quem contrata em sua maioria são executivos, empresários, autoridades, jogadores de futebol, personalidades da mídia e estrangeiros.

E as propostas as modelos podem ser feitas por recrutadores anônimos, agentes pessoais ou agências de modelo.

O Cachê da Modelo Book Rosa

mulher sexy em yate

O valor de uma modelo book rosa pode girar em torno de 400 reais a hora para as iniciantes e para as demais, como assistentes de palco e dançarinas o valor pode chegar de 2mil a 3mil reais a hora.

Assim como acompanhantes de luxo, esse valor é definido pela lei de oferta e procura, quanto mais famosa ou mais requisitada, maior o seu cachê.

E saiba que o termo mais utilizado não é cachê ou pagamento, mas sim presente. O termo book rosa está para acompanhante de luxo assim como o presente está para o cachê, ou seja, na prática não há diferença.

Em média o valor de R$400 é dado para mulheres sem presença na mídia televisiva, às vezes com muitos seguidores nas redes sociais, mas que não são subcelebridades. Mas como já foi dito, o que define esse valor é a oferta e procura, quanto maior a fama, maior a procura e o desejo.

Grande parte delas são universitárias ou vivem apenas como modelo, grid girl, campanhas publicitárias ou exibição em estandes.

Nos programas que custam em torno de 1 a 3 mil reais, é provável encontrar garotas que já fizeram aparições em programas de TV, ou até mesmo alguma famosa da internet com um número expressivo de seguidores.

E para os programas mais caros, podendo chegar a valores acima de R$ 10 mil, geralmente garotas com aparições regulares em revistas e programas de TV.

Veja aqui como estipular valor e tempo do seu atendimento.

Aonde encontrá-las e como abordá-las?

As propostas para as garotas book rosa podem ocorrer pelos sites de acompanhantes de luxo, redes sociais, pessoalmente e até mesmo em grupos do WhatsApp.

Afinal de contas, na maioria das vezes as propostas são feitas pela internet, mas pode ocorrer de forma presencial também.

Mesmo não havendo uma regra clara, existem formas discretas de identificar se a garota é book rosa ou não em um evento:

  • Geralmente nos eventos, garotas ficha rosa estarão com um adesivo rosa na parte de trás do crachá;
  • Outra alternativa é perguntar ao dono do stand em caso de feiras ou congressos;
  • Em hipótese alguma pergunte diretamente se a garota é ficha rosa;
  • Caso deseje saber, convide-a para fazer algo mais tarde e se a mulher for book rosa, ela vai aceitar e deixar claro em algum momento o seu cachê.

Dependendo do evento pode não ser tão fácil descobrir se há garotas book rosa, alguns eventos podem se preocupar mais com a discrição.

Sua melhor alternativa é buscar em sites de acompanhantes de luxo, mas não confunda com sites de classificados hein!  Para mais detalhes veja como se comportar em um encontro com acompanhante.

O que dizem as agências?

Existem dois lados da moeda que não podemos negar nesse contexto de book rosa.

De um lado, há agencias que aderem a esse tipo de “ serviço extra” e que lucram bastante com isso.

Por outro lado, existem agencias que não gostam e não desejam em hipótese alguma ter seu nome associado a essa modalidade.

Conclusão

Enfim, o termo book rosa não se restringe a modelos que fazem eventos e participações em programas de televisão e que fazem serviços como acompanhantes de luxo.

E seu cachê varia de acordo com a oferta e procura, assim como qualquer negócio.

Para saber mais detalhes sobre o universo das modelos book rosa ou acompanhantes, assista a série de reportagens abaixo:

Então, gostou de saber tudo sobre book rosa? Deixe seu comentário e até a próxima!

10 comentários em “O que é Book Rosa ou Ficha Rosa?

Adicione o seu

      1. Estou precisando de uma condição de vida melhor e tenho determinação, preciso apenas de alguém que me gerencie para bons lucros!!!!

        Curtir

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑