Ensaio Nu e Sensual para Garotas de Programa

Você está iniciando no mundo das acompanhantes e não sabe quais fotos utilizar ou como tirar as melhores fotos para o seu book? Não se preocupe vamos te ajudar!

Acompanhe o nosso artigo para saber:

Vamos lá?

A importância do book para acompanhantes

As fotos do seu book virtual são o seu cartão de visita, portanto, capriche nelas. Não tem problema em começar utilizando fotos caseiras ou amadoras, porém, se atente aos detalhes que explicaremos a seguir para não passar uma má impressão para seu potencial cliente.

Em algum momento você já deve ter se deparado com algum ensaio sensual, afinal, esse tipo de trabalho tem ganhado cada vez mais popularidade.

Caso você seja uma garota de programa, esse ensaio ganha uma maior notoriedade, o  que é essencial para seu trabalho e divulgação.

Se você já está trabalhando como garota de programa há algum tempo, separe um dinheiro para investir no seu book, e para que tudo ocorra bem, escolha um profissional com experiência comprovada nessa área e fuja dos supostos fotográfos que surgem aleatoriamente oferecendo uma troca “justa” pelos seus serviços de acompanhante, geralmente é furada!

Saiba que os ensaios sensuais, necessitam de algo que vai além da técnica fotográfica, eles necessitam de empatia, confiança e sensibilidade, para que favoreça a essência da mulher.

O que é sensualidade?

duas mulheres chupando pirulitos e usando máscaras de coelhinhas

Muitas pessoas se perguntam o que é essa tal sensualidade muito falada, principalmente nos dias atuais.

Trata-se de um conjunto de atos, modos, gestos com a finalidade de despertar e impulsionar uma vontade relacionada ao sexo em um outro.

Nada mais é do que chamar atenção para si de modo atraente, com a intenção consciente de despertar desejo em alguém.

Essa sensualidade se revela em um papo agradável, um sorriso marcante, em uma roupa provocante ou em um ensaio sensual, lembre-se das capas de revistas da playboy, você já deve ter visto alguma, elas se tornaram ícones da sensualidade. 

E para aquelas que desejam seguir a profissão de garota de programa, não há dúvidas de que fazer um ensaio assim é um investimento e tanto.

Defina um tema para seu ensaio

Um ensaio sensual de uma garota de programa deverá possuir pelo menos um retrato, que seja simples e fale muito sobre a sua personalidade.

Porém sabemos que outras formas de fotografias chamam a atenção neste tipo de ensaio.

Sensual casual

No ensaio casual busque despertar a imaginação masculina demonstrando sexualidade em situações mais casuais. É uma ótima opção para ensaios caseiros.

mulher de costas em área externa vestindo somente calcinha fio dental

Para isso, comece usando roupas que valorizem seu corpo, langeries, biquínis, roupões, etc, sem pudor aqui. Explore fotos fazendo alguma atividade, como lendo um livro, ou cozinhando.

Mesmo sendo roupas mais casuais, é necessário que tenha sensualidade ao mesmo tempo. Use cores claras, branco, assim como uma iluminação clara em ambientes que remetam suavidade.

Ensaio com fantasias

A estratégia ensaio sensual é sempre buscar a atenção dos homens e há quem goste de experimentar ensaios com fantasias ou algum tema que remeta a um fetiche.

Seja sempre que possível aberta as ideias e produções ousadas, assim como as cores, vermelho e preto. Utilize uma maquiagem mais pesada neste tipo de estilo e abuse das poses mais ousadas.

Uma dica é você realizar as fotos em lugares com pouca iluminação em um estúdio ou externo. Ah, saiba que os motéis são bem-vindos para este tipo de fotografia, assim você trabalha exatamente em cima daquilo que sua clientela deseja.

Ensaio sensual luxo

Aqui o ensaio da garota de programa consiste na mulher fotografar com roupas luxuosas em um cenário bem elegante.

mulher de blazer maquiada cobrindo os seios com uma das mãos

Então, use vestidos decotados, cinta-liga, salto alto, lembrado que o cenário conta muito.

Local do ensaio

Outro ponto primordial para um ensaio sensual de uma garota de programa é realiza-lo se possível em locais como praias desertas, fazendas, rooftops, barcos, estúdios fotográficos ou móteis.  Utilize aplicativos como Airbnb para localizar alguns desses locais de ensaios com ótimos preços.

Para começar, pode realizar o ensaio na sua própria casa ou um quarto de motel ou em uma praia de nudismo.

Fique à vontade para levar suas próprias escolhas e saiba que grande parte dos fotógrafos possuem acessórios peças que podem ser utilizados na sessão.

Iluminação: luz natural

Para um bom ensaio sensual, escolher o lugar certo para fotografar é indispensável para ter um bom resultado. Então, antes de mais, nada, busque conhecer o local antecipadamente, analisando os pontos mais interessantes, a posição da luz dependendo do horário, entre outros.

Uma dica para fotografar ao ar livre é realizar as fotos em horários nos quais o sol está nascendo ou se pondo.

Agora, para se obter um click ideal, algumas dicas importantes são:

  • Estabeleça profundidade nas fotos;
  • Atente-se ao enquadramento, ele é primordial para estabelecer o assunto principal da imagem.

Definição de looks

Esse pode ser um ponto que pode parecer apavorante, mas saiba que não é um bicho de sete cabeças de ser resolvido.

Use jaquetas jeans, couro, casacos, que além de clássicas, são as mais pedidas em ensaios sensuais.

Utilize T-Shirts, Croppeds, Regatas e Camisetas Boyfriend, dando um ar mais despojado, mais livre, solto, deixando um toque de naturalidade e beleza cotidiana.

Agora, para um ar mais “sex” abuse de camisola, baby doll, pijamas e robe, além das clássicas lingeries. Busque por lingeries modernas, com rendas, calcinhas tanga ou calcinha fio dental, sutiãs e corset.

Caso tenha dúvidas ou esteja atrás de referências, busque por ensaios sensuais caseiros no site Pinterest ou se inspire nos temas das clássicas revistas playboys.

Como selecionar as melhores fotos para o meu anúncio?

duas mulheres posando para fotos sensuais

Caso você faça as fotos com um profissional, ele irá tirar em média de 60 a 70 fotos e pedir para você escolher as 10 que você vai querer no final.

Após a seleção, ele irá editá-las.  Tome cuidando para não cair no erro de escolher 10 fotos parecidas umas com as outras.

Mas, saiba que os clientes deste mercado são espertos e caso você tenha muitas fotos em uma pose só, eles provavelmente vão desconfiar que tem algo de errado.

Outra coisa, os homens são atraídos por diferentes partes do corpo, então aposte na diversidade das fotos.

Fotografia com celular

Para seu ensaio sensual com celular, a primeira dica é manter sempre a lente limpa, isso não deixará a imagem embaçada. Use também o modo “retrato” do seu celular. Isso faz com que o efeito de desfoque fique atrás do que você fotografou, deixando seu corpo em evidência.

Ajuste sempre o foco, essa é uma das dicas mais importantes e fará com que sua foto fique nítida e com qualidade.

Nunca utilize o Zoom e saiba que quanto mais luz melhor a qualidade, afinal, para ter melhor qualidade fotografando com o celular você precisa de luz, natural ou artificial.

Conclusão

Enfim, para um bom portfólio de um ensaio sensual de garota de programa, tenha sempre boas fotos. Não tenha vergonha, você estará ali posando para um trabalho profissional.

Termine o ensaio fazendo uma crescente de sensualidade até que toda a sua sedução seja então revelada. Lembre-se de que certas poses fazem parte do imaginário, toda mulher sabe o que lhe favorece.

Gostou do conteúdo?

Você tem alguma outra dica de ensaio sensual para compartilhar conosco? Então aqui nos comentários e até mais!

Um comentário em “Ensaio Nu e Sensual para Garotas de Programa

Adicione o seu

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑